FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA EFETIVA NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

Adalberto Alves da Cruz Da Silva, Camila dos Santos Vicente, Nubia Mara dos Santos, Sebastião Luiz Batista

Resumo


A presente pesquisa procura mostrar a relevância da parceria efetiva entre família e escola para um melhor desenvolvimento escolar de uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem a facilidade de se desviar sua atenção para situações que possam desfavorecer sua aprendizagem, podendo ocasionar o fracasso escolar. Durante muito tempo, vem se debatendo a respeito desse tema, que permeia cada vez mais dentro das famílias, âmbito escolar e na sociedade. Por meio de um estudo de caso e de uma pesquisa bibliográfica aprofundada foi possível avaliar e conhecer mais a respeito desse transtorno. Criando assim, possibilidades de elaborar estratégias que possam contribuir de maneira qualitativa ao processo de ensino- aprendizagem do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Ressaltando também a suma importância de um tratamento médico e o apoio da família e da comunidade escolar onde esse aluno está inserido.


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