SÍNDROME DE DOWN: O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA ESCOLAR.

Andreia Silva Ferreira, Marinalva Lopes Ferreira dos Reis

Resumo


Este artigo versa sobre as experiências vivenciadas em sala de aula com o objetivo de conhecer o desenvolvimento de um estudante portador de Síndrome de Down e comparar com a literatura acadêmica e a realidade em sala de aula. Durante o período do projeto de pesquisa, que foi realizado em escola regular de ensino fundamental I, foi possível, entender a melhor funcionalidade em sala de aula na relação aluno especial x colegas, aluno especial x professor. Por fim apresentamos o projeto de intervenção.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conhecimento em Destaque

Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093

 

Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

ISSN: 2239-6548