TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E COMORBIDADES NOS PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO E SUA CONSEQUÊNCIA NO DESEMPENHO ESCOLAR

Carla Oliveira Farias, Julia de Oliveira Moreira

Resumo


O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeé considerado uns dos motivos mais comuns pela falta de atenção e a indisciplina extrema entre as crianças em sala de aula. Contudo, a forma na qual a escola acolhe este estudantepode ter sua parcela de culpa podendo até mesmo agravar o problema e ocasionar a comorbidade de outros transtornos na criança, piorando seu quadro clínico, em observação a este problema o presente artigo pretende trazer informações geradas a partir de um estudo bibliográfico com a finalidade de levar um debate para as instituições escolares com possibilidade uma maior atenção a crianças com sintomas do TDAH.

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E COMORBIDADES NOS PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO E SUA CONSEQUÊNCIA NO DESEMPENHO ESCOLAR


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conhecimento em Destaque

Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093

 

Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

ISSN: 2239-6548