A INCLUSÃO ESCOLAR DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Resumo
Por meio de um estudo de caso, em que observamos uma aluna do 7° ano do ensino fundamental, e através de pesquisa bibliográfica, pudemos perceber o grande desafio que ainda está sendo a inclusão escolar no Brasil. O presente artigo busca compreender os aspectos da inclusão escolar, relacionar a inclusão escolar com a deficiência intelectual, e mostrar os desafios da escola no processo de inclusão desses alunos. Sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido, mas oimportante é que os primeiros passos estão sendo dados. Apesar de todas as dificuldades encontradas nas escolas para a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais, a integração desses alunos em escolas regulares já é uma grande vitória, pois há poucos anos esses
alunos nem frequentavam as escolas de ensino regulares, mas não podemos nos acomodar e aceitar que só isso está bom. Temos que pensar que já conseguimos a integração agora nosso objetivo é a
inclusão efetiva desses alunos.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Revista Conhecimento em Destaque
Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093
Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.
ISSN: 2239-6548


