A INCLUSÃO ESCOLAR DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Elaine Mariano Rosa Moreira, Michelle de Sousa Fernandes, Eber da Cunha Mendes

Resumo


Por meio de um estudo de caso, em que observamos uma aluna do 7° ano do ensino fundamental, e através de pesquisa bibliográfica, pudemos perceber o grande desafio que ainda está sendo a inclusão escolar no Brasil. O presente artigo busca compreender os aspectos da inclusão escolar, relacionar a inclusão escolar com a deficiência intelectual, e mostrar os desafios da escola no processo de inclusão desses alunos. Sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido, mas oimportante é que os primeiros passos estão sendo dados. Apesar de todas as dificuldades encontradas nas escolas para a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais, a integração desses alunos em escolas regulares já é uma grande vitória, pois há poucos anos esses
alunos nem frequentavam as escolas de ensino regulares, mas não podemos nos acomodar e aceitar que só isso está bom. Temos que pensar que já conseguimos a integração agora nosso objetivo é a
inclusão efetiva desses alunos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conhecimento em Destaque

Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093

 

Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

ISSN: 2239-6548