DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TDAH

Alline Gonçalves de Souza, Sheila Santos Sant’Anna, Eber da Cunha Mendes

Resumo


O presente artigo visa fornecer informações e esclarecimentos sobre crianças em idade escolar portadoras do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), para profissionais da educação, no intuito de auxilia-los no processo de aprendizagem. Tendo como objetivo principal conhecer melhor o transtorno e orientar a equipe docente em maneiras de promover o desenvolvimento cognitivo-intelectual deste aluno.Visto que este transtorno está entre os que mais causam reprovação escolar, é que se faz necessário a utilização do método de observação de aluno portador de TDAH, para entender que o transtorno não é empecilho para que uma criança possa aprender.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conhecimento em Destaque

Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093

 

Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

ISSN: 2239-6548