TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI): OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Paulo Vitor Gomes, Thamires Silva Klippeler, Thuany Ramos Lopes Zambom, Sebastião Luiz Batista

Resumo


Este artigo tem como finalidade discutir sobre a Educação Especial, a Inclusão social e como esse assunto é abordado nas escolas de educação básica no município da Serra. Levando ao ambiente escolar a importância do respeito das diversidades, e garantindo o ensino de qualidade para todos. Entender o histórico da Educação Especial, qual o seu público alvo; principais conceitos e características de alunos com TDAH e DI e destacar os obstáculos encontrados e as formas de contribuir para o desenvolvimento do aluno com deficiência. Entender como as leis auxiliam na inclusão desses alunos e lhe garante o direito a educação básica. Durante o estudo, observamos como era o desenvolvimento do aluno, quais os métodos pedagógicos eram utilizados no seu aprendizado e se os professores e demais contribuintes da escola estavam preparados para atender as necessidades do aluno. Concluímos que a inclusão de alunos com deficiência nas escolas, é algo possível e de extrema importância; com o devido acompanhamento, garantindo o desenvolvimento e inclusão social do aluno.


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