AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR

Flaviane de Oliveira da Silva, Thiago Henrique Souza Cardoso D’Esquivel, Nubia Mara dos Santos, Sebastião Luiz Batista

Resumo


O autismo é classificado como um transtorno global do desenvolvimento, se caracteriza pelo desenvolvimento ativamente anômalo na interação social e comunicação e também reiteração restrita de atividades e preferências. Estas características podem levar a um isolamento contínuo da criança e sua família. Entretanto, acredita-se que a inclusão escolar pode proporcionar a essas crianças oportunidades de convivência com outras da mesma faixa etária, constituindo-se num espaço de aprendizagem e de desenvolvimento da competência social. O objetivo deste estudo foi observar o autismo e inclusão escolar. Este panorama aponta para a necessidade de investigações que demonstrem as potencialidades interativas de crianças com autismo e a possibilidade de sua inclusão no ensino comum, desde a educação infantil.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conhecimento em Destaque

Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093

 

Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

ISSN: 2239-6548