PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE AJUDAM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH

Thaysnara Coutinho Rocha, Michelle Cristine Pereira de Assis, Nubia Mara dos Santos, Sebastião Luiz Batista

Resumo


O presente artigo trata-se de uma pesquisa de estudo de caso  feita em uma escola municipal acerca dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).  O TDAH é diagnosticado na época em que a criança começa estudar, pois nesse período é que podemos observar com atenção o comportamento do aluno diante dos demais colegas de sala e a reação do mesmo com o seu professor e suas disciplinas. Neste artigo iremos entender acerca deste transtorno e como trabalhar a atividades que possam ajudar não só a inclusão destes alunos no ambiente escolar mas também como melhorar o desenvolvimento destes estudantes no ensino e aprendizagem , propondo assim atividades direcionadas para estes estudantes que tenha dificuldade em se concentrar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conhecimento em Destaque

Rua Pouso Alegre, 49 - Barcelona
29166 - 160 - Serra - ES
Brasil
Tel: (27) 3241-9093

 

Este periódico está cadastrado Sumários.org, no LatinRev e no LivRe diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

ISSN: 2239-6548