EDUCAÇÃO ESPECIAL E OS DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM QUE NÃO POSSUEM LAUDO MÉDICO

Karla da Silva dos Santos, Yuri Sobral, Ana Lucia Silveira, José do Nascimento Lira Junior

Resumo


O artigo a seguir trata das políticas públicas relacionadas à Educação Especial. Tais políticas estão voltadas para alguns desafios enfrentados no processo ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades e não estão, necessariamente, relacionadas a uma deficiência. Procurar-se-á observar propostas direcionadas a esse alunato que, não possui laudo médico, mas, necessita de um projeto pedagógico especifico para ajudá-lo neste processo de ensino-aprendizagem – especialmente por um estudo de caso. A pesquisa foi elaborada por uma equipe de pesquisadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), especialmente no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), entre meados do ano de 2018 e início do ano de 2020, numa escola de ensino fundamental em Serra / ES.

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