
2019: I Simpósio de Educação Especial na perspectiva Inclusiva (Edição Especial)
Programa de Residência Pedagógica e PIBID - FABRA/CAPES
Sumário
Artigos
FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA EFETIVA NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) | |
Adalberto Alves da Cruz Da Silva, Camila dos Santos Vicente, Nubia Mara dos Santos, Sebastião Luiz Batista |
SÍNDROME DE DOWN: O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA ESCOLAR. | |
Andreia Silva Ferreira, Marinalva Lopes Ferreira dos Reis |
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E COMORBIDADES NOS PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO E SUA CONSEQUÊNCIA NO DESEMPENHO ESCOLAR | |
Carla Oliveira Farias, Julia de Oliveira Moreira |
CONHECENDO SOBRE A SÍNDROME DE DELAÇÃO 1P36 | |
Ingrid Lopes de Oliveira, Daniele Alves de Oliveira Neves |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TDAH | |
Alline Gonçalves de Souza, Sheila Santos Sant’Anna, Eber da Cunha Mendes |
AUTISMO E TRANSTORNO ALIMENTAR: A INCLUSÃO E A CAPACIDADE DE ACEITAÇÃO DAS DIVERSIDADES DOS INDIVÍDUOS | |
João Vitor Santos Souza, Welison Thiago Ragassi Patrício, Thuany Ramos Lopes Zambom, Sebastião Luiz Batista |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: OS DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AUTÔNOMA NO SÉCULO XXI | |
Cátia Regina Vitória Sobrinho Fraga, Laylah Roberta De Nadai, Thuany Ramos Lopes Zambom, Sebastião Luiz Batista |
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI): OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
Paulo Vitor Gomes, Thamires Silva Klippeler, Thuany Ramos Lopes Zambom, Sebastião Luiz Batista |
A INCLUSÃO ESCOLAR DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Elaine Mariano Rosa Moreira, Michelle de Sousa Fernandes, Eber da Cunha Mendes |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE AJUDAM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH | |
Thaysnara Coutinho Rocha, Michelle Cristine Pereira de Assis, Nubia Mara dos Santos, Sebastião Luiz Batista |
AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR | |
Flaviane de Oliveira da Silva, Thiago Henrique Souza Cardoso D’Esquivel, Nubia Mara dos Santos, Sebastião Luiz Batista |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E OS DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM QUE NÃO POSSUEM LAUDO MÉDICO | |
Karla da Silva dos Santos, Yuri Sobral, Ana Lucia Silveira, José do Nascimento Lira Junior |
APRENDIZAGEM E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO OLHAR PEDAGÓGICO | |
Joseane Santos Souza de Oliveira, Rachymir Siqueira Dias Furtado |
OS DESAFIOS DOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: CONQUISTAS E INCENTIVOS PARA A AUTONOMIA NO AMBIENTE ESCOLAR | |
Ester Poncio, Júlia Nayara Miranda Lélis, Patrícia de Morais Gama, José do Nascimento Lira Junior |
DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: PESQUISA DE CAMPO NUMA ESCOLA PÚBLICA DA SERRA-ES | |
Juliane Pires Janjacomo, Laodicéia Onozolon Paulino |
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH) E SEUS DESAFIOS NO AMBIENTE ESCOLAR: PESQUISA DE CAMPO NA EMEF MANOEL VIEIRA LESSA, EM SERRA – ES | |
Jéssica Silva Carvalho, Raquel Amaral Drumond, Edinéia Braunn Negoceki, José do Nascimento Lira Junior |
A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR PARA O ALUNO PORTADOR DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Jacira Lima dos Santos, Ludmila Santos Costa Souza |
A INTELIGÊNCIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): FORMAS DE APRENDIZADO | |
Marcella Silva Matos, Freyja dos Santos Felix |